Aluguel de fraques – quando usar ?

On February 5, 2012 by admin12 admin34

 

Curiosidade sobre a história do Fraque nos países:

A utilização do fraque decresceu depois das limitações impostas ao uso de tecido durante a 1ª Grande Guerra; durante a revolução industrial, era comum ver homens de negócios vestindo o fraque no seu dia-a-dia, sendo também utilizado em varias funções sociais, quer pela nobreza, burguesia ou pela classe política. Atualmente, é usado apenas em acontecimentos importantes e formais, como casamentos, funerais, corridas de cavalos e em acontecimentos de Estado.

O seu uso é relativamente frequente na Inglaterra e em parte da Europa , especialmente em casamentos – se o noivo usar fraque, os convidados podem fazê-lo, devendo fazê-lo caso o convite do casamento especifique o código de vestuário. Em Portugal, se o noivo usar fraque, os pais e padrinhos devem fazê-lo.

No Brasil a maioria dos casamento acontecem após o entardecer e gostamos de optar pelo fraque somente em casamentos e geralmente só o noivo o usa, já os padrinhos podem optar pelo meio fraque ou terno convencional. 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>