Aluguel de meio Fraque

On July 6, 2013 by admin12 admin34

Qual é a Diferença entre Fraque e Meio Fraque:

O fraque é um traje padrão para casamentos e eventos sociais diurnos. Ficou historicamente convencionada a ser a roupa do noivo, pois os casamentos na Europa costumam ser ao fim do dia.
O meio fraque é uma adaptação a noite. Conhecido como paletó de pinguim é tido como clássico e está sempre acompanhado do colete, camisa e gravata.
Hoje, é comum observar nos casamentos um certo padrão entre a vestimenta do noivo e os padrinhos, muitos casais vão até a loja de aluguel de trajes a rigor escolhida e seleciona uma vestimenta do seu agrado. Todos conhecem o procedimento, os noivos indicam a loja aos padrinhos e ao chegar na loja a equipe de recepção já tem o modelo correto separado para o padrinho/madrinha.
Qual é a composição do Fraque ?
Calça em tecido risca-de-giz, paletó cinza grafite com cauda longa e deve ser usado abotoado. O colete do fraque é cinza e usa-se camisa branca, Pode ser usado com gravata plastron ou com gravata normal prateada.
Qual é a composição do Meio-Fraque ? Idêntico ao fraque, porém com o paletó sem a cauda.
Não é só a noiva que precisa de atenção, por isso Noivos … participem !
Sobre o Fraque:
Inicialmente usado pelos cavalheiros ingleses do século XIX como uma roupa elegante para montar a cavalo durante o dia, foi subindo de estatuto ao mesmo tempo que o “Frock”(espécie de casaca comprida e rodada) foi perdendo o seu lugar como indumentária formal, até ser visto como a referência para ser utilizada durante o dia.
Em Português manteve-se a designação próxima à a indumentária que substituiu, não se usando uma versão do seu nome inglês
Meio Fraque:
É um fato semelhante, mas muito menos formal, conhecido em inglês como stroller. É usado exclusivamente com camisa de colarinho normal (mas igualmente sem botão). O casaco do meio-fraque não tem abas, mas é mais comprido que o casaco de um fato normal. A calça e o sapato devem seguir as mesmas regras do fraque. Não usa chapéu alto, poderá usar chapéu de côco.
Apesar de ser muito usado nos casamentos no Brasil,3 o seu uso é muito reduzido na Europa, onde está praticamente extinto.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>