Dieta de Desintoxicação pós-festas

On January 4, 2012 by admin12 admin34

DIETA DE DESINTOXICAÇÃO PÓS-FESTAS:

PROGRAMA DE DESINTOXICAÇÃO:

Esta dieta “limpa” ,desintoxica e energiza o corpo, eliminando as toxinas além de nutrir o organismo.
Esta dieta melhora o trânsito intestinal, melhora a absorção de nutrientes e previne o envelhecimento por ajudar a varrer os radicais livres.

CAFÉ DA MANHÃ:

Chá  de maçã ou de carqueja ou boldo
+
1 fatia  de abacaxi ou mamão: contêm enzimas digestivas (bromalina e papaína).
+
2 colheres de sopa de cereais integrais (aveia em flocos ou granola):ricos em cromo e auxiliam na remoção de gorduras,aumentando o hdl (colesterol bom).  Ou 1 fatia de pão integral
+
Iogurte natural desnatado ou de soja: contém lactobacilos importante na flora intestinal.

LANCHE DA MANHÃ:

Chá de carqueja ou de abacaxi
+
1 fruta + 2 castanhas ou nozes
Ou suco de fruta com 1 talo de aipo ou 1 punhado de salsinha ( diuréticos )
Ou suco  verde
1 molho de couve e 1 xícara de cenoura ralada ( bater previamente 1 molho de couve e 1 cenoura em água ( 300ml)  e colocar em forminhas de gelo – e colocar no freezer  – na hora de fazer o suco bater 2 gelinhos niutritivos desintoxicantes e ricos em betacaroteno para ajudar no bronzeamento e proteção da pele no verão )
+
1 maçã  ( rica em fibras )
+
300 ml de chá verde/ carqueja ou amarelo ( desintoxicante, diurético e acelerados do metabolismo)

ALMOÇO:

Saladas com frutas: mínimo quatro cores diferentes (amarelo = betacaroteno, verde = magnésio,vermelho = licopeno, branco = fibras solúveis): auxiliam na prevenção do câncer.
+
Legumes com alho e cebola :ricos em antioxidante e antibióticos naturais.
+
Peixe grelhado ou atum com óleo: fonte de ômega 3, gordura indispensável para o bom funcionamento do coração.

TARDE:

Chá carqueja ou amarelo ou verde
+
Suco de fruta + 2 colheres  de farinha delinhça
Ou
2 colheres de cereal integral: ( barra ou granola):fonte de zinco e energia. + 1 fruta
Ou
Suco verde ou chá de boldo ou verde
Ou
Rolinho de  peito de peru com pasta de soja  ou cottage

JANTAR:

Suco de uva ou vinho tinto: contêm bioflavonóides,que protegem as artérias contra a oxidação.
+
Salada ou
Refogados de legumes (brócolis, couve-flor, repolho, couve, etc.): contêm enxofre, responsável pelo bom funcionamento do coração. Podem ser preparados em forma de sopa.
+
Queijo minas ou ricota: fonte de cálcio e baixo teor de gordura. Ou 2 ovos ou 2 colheres de frango desfiado.

Ou shake: diet shake protéico- 2 colheres de sopa batido com 1 fruta + 1 colher de linhaça

CEIA:

Chá de camomila e melissa ou mistura de ervas calmantes
+
Salada de frutas ou 1 fruta
+
2 castanha-do-pará: fonte de selênio e manganês.

IMPORTANTE:

  • As refeições principais devem ser regadas com azeite de oliva, adicionando-se também uma colher de (sopa) de gergelim torrado.  Fontes de gorduras sadias e antioxidante.
  • Usar nesse dia chá de boldo ou carqueja (digestivo e diurético).
  • Em caso de fome use mais frutas.
  • Nesse dia não deixe faltar no seu cardápio oe seguintes  alimentos: pimentão vermelho, repolho, aspargos, tomate, cebola, pimenta vermelha, iogurte, uvas vermelhas, alho, limão, vinho tinto, abacaxi, cenoura, gergelim, salsa e folhas verdes.

BEBER MUITA ÁGUA!!

Cada vez que urinar repor com 1 copo de água!

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