Felipe Louro Figueira Consultoria Estratégica e Sonorização

On January 29, 2013 by admin12 admin34

Felipe Louro Figueira, Diretor Operacional da ASEventos especialista em Sonorização Profissional e Engenheiro de Produção. O planejamento estratégico é uma ferramenta importante na evolução de qualquer empresa, chega um momento em que o Gestor precisa definir metas, visão, posicionamento, rumo e mercado que vislumbra para o futuro da empresa. Pode ser usado também para em atividades do cotidiano, como planejamento da semana, planejamento financeiro, planejamento comercial e até qual diretriz macro será seguida no seu dia a dia.

Após atuar na Gestão empresarial da empresa ASEventos, pude perceber alguns padrões que se repetem e a maioria dos empresários e não são percebidos ou valorizados pelos gestores da área. É importante estar sempre renovando e revisando os processos internos, eles alimentam a máquina empresarial e ajudam no processo evolutivo da empresa.

Para se ter uma noção da importância do planejamento estratégico, o Empire State Building demorou 9 anos para ser planejado e apenas 9 meses para ser construído. Isso significa que, no decorrer do projeto, os engenheiros sabiam a hora exata que o parafuso do andar 32 seria utilizado. Este prédio continua até hoje sendo sinônimo de luxo, requinte, sofisticação e modernidade em Manhattan, Nova York.

É um processo gerencial que diz respeito `a formulação de objetivos para a seleção de programas de ação e também para a sua execução. Ele leva em conta as condições internas e externas da empresa e sua evolução esperada, utiliza premissas básicas que a empresa precisa respeitar para que todo o processo seja coerente e tenha sustentação.

Leia mais em felipelourofigueira.com.br

 

 

One Response to “Felipe Louro Figueira Consultoria Estratégica e Sonorização”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>